Fundada em Bari "Radici"

04/08/2018

BARI \ aise \ - Foi criada em Bari a Associação Internacional dos italianos no exterior "Radici", cuja missão é direcionada para "promover a imagem das regiões do Sul da Itália aos nossos compatriotas emigrados em vários países ao redor do mundo e para favorecer o chamado "turismo de retorno" das cidades de origem através do conhecimento do território, de produtos agro alimentar, hospitalidade rural e tradições culturais e religiosas ". O presidente da associação é Mario Pavone; O Conselho Executivo é composto por Gregorio De Luca (Vice Presidente), Franco Censi, Maria Catalano Flor, Anna Maria estóico, Giovanni Bernardino Sebastiani, Luigi D'Amico, Silvana Virgilio, Tiziana Mastroscusa, Domenico Zoccali, Antonio Peragine, Vito Mariano Verzillo, Gennaro Ruggiero e Gennaro Ascione.

A Comissão escolheu Peragine, diretor do Corriere Nacionale, a direção da revista "Radici (Raízes)", órgão oficial da Associação, a fim de "difundir o projeto para os nossos compatriotas que residem no exterior também usando novas ferramentas de comunicação como a internet, além de versão em papel da revista que será apresentada em sua primeira edição na próxima Fiera del Levante em Bari ". A revista, com sede em Bari, "vai empregar uma equipe de colaboradores, especializada nas áreas de actividade previstas nos Estatutos, um Comité Científico e uma Comissão de Honra. A revista também será responsável pela Associação, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Conferência de Imprensa ".

A Associação comunica em uma nota que, "irá promover a organização e preparação de Workshops, Conferências e Reuniões, operar no campo de estratégias de marketing turístico, cultural e gastronômico, visitas de estudo para os jovens, na cooperação internacional. Também oferecerá serviços de comunicação para associações comerciais e associações sem fins lucrativos,

O Site Itália esta pronto a estas colaborações que no caso aconteçam irão favorecer também nossos internautas, principalmente oriundos do sul Itália, terra de forte raízes.