New York, New York: a grande final da Fórmula E

15/07/2018

A quarta temporada do Campeonato ABB FIA Formula E terá um final triunfante no circuito do Brooklyn, em Nova York, com duas rodadas nos dias 14 (já ganha pelo Brasileiro Lucas Di Grassi) e 15 de julho.

Após a estreia do ano passado na Big Apple, esta é a segunda vez que os carros elétricos correrão a mais de 200 km/h, no circuito Red Hook: uma pista de 2,373 km localizada na foz do Rio Hudson, com o icônico horizonte de Manhattan ao fundo e a visão da Estátua da Liberdade.

A tecnologia desenvolvida pela Enel, Parceira Oficial de Energia da competição, também estará presente no E-Prix. A partir da próxima temporada, juntamente com a Enel X, nosso Grupo também será o Parceiro Oficial de Recarga Inteligente.

Nossos medidores inteligentes e nosso sistema de armazenamento de energia estarão no circuito do Brooklyn, que será abastecido pelas mais avançadas soluções de tecnologia da Enel X, através da EnerNOC's, empresa americana do Grupo Enel, especializada no desenvolvimento de softwares de armazenamento. O sistema permite o gerenciamento em tempo real da carga total de eletricidade dos paddocks e do fluxo de energia durante a corrida, garantindo tanto o equilíbrio da rede, quanto o fornecimento de energia. Além do esporte, a Enel X criou um sistema de armazenamento na América do Norte que dá suporte à uma microrrede elétrica autônoma no condomínio residencial Marcus Garvey Village, também localizado no Brooklyn.

Além disso, também levaremos mais dois produtos de tecnologia da Enel para Nova York: a infraestrutura Juice Station Fast da Enel X, capaz de carregar um veículo em menos de 30 minutos e o JuiceBox, carregador portátil já disponível nos Estados Unidos, por meio da eMotorWerks, empresa adquirida pela Enel X. Mais uma vez, nossos produtos inovadores apoiam a excelência tecnológica do automobilismo elétrico e, mais do que isso, são protótipos para o desenvolvimento de soluções que promovam a mobilidade limpa.

Este ano, mais uma vez, a inovação da Enel também triunfará ao lado do vencedor da Fórmula E, em Nova York.