Fluminense Italiano

01/08/2018

Nem o Palmeiras, nem o Cruzeiro, a camiseta de futebol mais italiana do Brasil è do Fluminense. O clube carioca apresentou duas das camisas para a nova temporada, que terá, respectivamente, um sabor muito vintage e outro muito internacional. A terceira camisa, de fato, vai definitivamente recordar a da seleção italiana.

Nova temporada, tempo para novas camisas, mesmo que na realidade o Brasileirão termine em dezembro. E no Fluminense foram apresentados os uniformes que o Tricolor Carioca vai usar no futuro próximo. Duas escolhas, ambas muito especiais, que darão ao time que foi de Thiago Silva e Marcelo, um sabor muito vintage e outro muito internacional. Os dois novos uniformes foram votados pela assembléia de acionistas, foram aprovados por uma grande maioria e estão prontos para serem lançados no clube e no comércio eletrônico. E, por diferentes razões, você pode apostar que ambos serão comprados. Talvez até na Itália.

O que poderia ser mais vendido na Itália é a nova terceira camisa do Fluminense, que fará você pensar ... na Azzurra. De fato, o uniforme não será apenas azul-escuro, mas também apresentará um tricolor que começa do colar até o centro do peito e volta a descer ate o final da camisa. Um tributo às três cores históricas do clube, na verdade, branco, vermelho e verde. O modelo da nova camiseta é, na verdade, o de Velez há alguns anos. O clube argentino, em sua segunda camisa, nunca deixa de comemorar suas origens italianas. E o Fluminense, sendo também ... Tricolor, tomou nota e ... lançou o uniforme.

E junto com isso ... homenagem à Itália, a camisa que certamente enlouquecerá os fãs do Fluzão. O primeiro uniforme lembrará uma de vinte e três anos atrás, protagonista de um dos momentos históricos da rivalidade entre Fluminense e Flamengo. O protagonista Renato Portaluppi, grande ex-jogador daquele jogo, que em 1995 resolveu a final do Campeonato Carioca em favor do Tricolor com um gol ... de barriga. Tudo isso, no ano do centenário da fundação dos odiados rivais. E então a escolha de trazer de volta a camisa do Tricolor do gol de barriga, vai agradar. Mas (e nós poderíamos ser tendenciosos), aquele com o azul será certamente mais fascinante.