Regulamento Melhor Pizzaria

10/07/2018

O Site Italia decidiu eleger e certificar em 2018

30 Melhores Pizzarias Italiana no Brasil MPIB
Melhor Pizzaria Italiana no Brasil (mês) MPIB
Melhor Pizzaria Italiana São Paulo (mês) MPISP


Tonda Napoletana, Tonda Romana, Alla Pala, uma linha fina que une pizzas redondas napolitanas e romanas há numerosas contaminações, batizadas com os nomes de "ultrapizza", "pizza 2.0" ou "pizza gourmet", geralmente muito afagadas pela imprensa e food blogger, mas ainda muitas regionais italianas como a Veneta, a Siciliana (sfincione ou beringela) e Pugliese (con cebola roxa).

Em muitas pizzaria do Brasil, é comum encontrarmos pizzas com massas bem generosas na espessura ou finas demais e com bordas que se tornam um prato à parte, muitas vezes recheadas com algum ingrediente, como requeijão ou queijo cheddar, proibidos na bota.

Para nos italianos, o sabor de cada ingrediente deve ser prezado e valorizado. Por isso, exageros nas quantidades e a mistura de muitas variedades de ingredientes (prática comum no Brasil) estão fora de cogitação na verdadeira Pizza da Itália.

Na Itália, o sabor da massa e do molho de tomate devem ser sentidos tanto quanto os ingredientes que vão sobre a pizza. Então, nada de exageros! Além disso, a pizza italiana é tradicionalmente aberta apenas com as mãos e não com o rolo de massa, como estamos acostumados a ver aqui.

A legítima pizza italiana é feita a partir de ingredientes frescos e selecionados, seguindo um rigoroso padrão de qualidade para agradar o paladar de qualquer apaixonado por pizza. Manjericão fresco e o molho de tomate feito na hora são essenciais, e é exatamente assim que são escolhidas as melhores pizzas do pais e de São Paulo. Diferente do que acontece em muitas das pizzarias no Brasil, onde para baratear o custo e otimizar o tempo da produção, utilizam produtos industrializados, como molho de tomate pronto ou alho em conserva.

A escolha da melhor pizzaria passa por uma indicação dos internautas italianos e não. Ai três juízes da area de Pizza italiana, um Jornalista, um Pizzaiolo e uma Personalidade, darão ate 30 votos da nota e para ganhar o titulo mensal ou anual precisará ter pontos sobre o Estabelecimento, Pizzaiolo, Ingredientes, Forno, Receitas (tipo de sabores), tipo de Azeite Extra Virgem, outras classificações e preço, que decidiram outro 60 votos.


Os internautas, também, poderão votar enviando sua escolha pelo e-mail melhorpizzaria@italia.org.br votando na pizzaria escolhidas por nossos experts, definindo modificando em ate 30 votos a colocações final.

"A Certificação do Site Italia, além de ser muito útil para quem procura uma excelente pizza italiana em qualquer canto do país, é uma verdadeira jornada através dos diferentes estilos e produtos típicos da Itália, uma homenagem ao conceito de alta qualidade Made in Italy e as pizzarias que o escolheram"