Cidadania Italiana problemas e soluções o que fazer ?

08/07/2018

A obtenção da cidadania italiana por lei deveria passar primeiro por algumas etapas fundamentais, como o estudo de nossa língua e nossa história. Acima de tudo, eles deveriam morar um tempo em nosso país para absorver as tradições e cultura para tornar uma pessoa um cidadão italiano. No entanto, graças a um tecnicismo na lei italiana, algumas pessoas do Brasil estão obtendo cidadania italiana, embora não conheçam uma única palavra da nossa língua e nunca tenham morado na Itália antes.


Isto é o que pensam os Italianos da Itália quando aparecem artigos que falam de manipulação de documentos e pessoas para obter vantagens de que quer a cidadania italiana.

Para alguns brasileiros a cidadania è uma oportunidade, para outros um passaporte para viajar e ter vantagens pelo mundo. 

Consulados no passado criaram barreiras, não discutimos se justas ou erradas, mas criaram e os "clientes" da cidadania foram modificando as tentativas de obtenção da cidadania em face do que os consulados pediam, ate chegar o dia no qual o Brasil assinou o tratado de Viena de documentos e os Consulados se tornaram menos influentes e sem controle nesta questão.

Muitos Expertos apareceram ludibriando as pessoas com promessas de documentos rápidos e sem precisar nem ir ate Itália, os primeiros deste sistema rapidamente obtiveram o reconhecimento da cidadania italiana iure sanguinis, isto é, graças a um parente ou antepassado italiano, mas com o surgimento dos espertinhos os problemas começaram a surgir, cancelamentos de cidadanias , denuncias e os pseudos expertos presos na Itália o ate cassados (advogados) da OAB no Brasil.

Mas não adianta nada o fenomeno continua e esconder a cabeça debaixo da areia, não ajuda, encontrar o consultor certo que oferece um serviço sério e profissional é quase impossível. Por quê? Porque obter a cidadania italiana não é tão fácil quanto parece. Devemos excluir a priori aqueles que prometem preços muito baixos e tempos recordes! Aqueles que tem amigos secretos em "Comuni italiani" (prefeituras)

Se você não quer correr o risco de comprometer seu reconhecimento de cidadania, sua vida e seu sonho e quer ter o seu direito legalmente, aproveite nossas paginas.