Grande Sucesso de Buona Cucina no IIC    São Paulo

06/08/2018

O evento acabou, e a saudade ficou, dois dias de grandissimo sucesso da manifestação. Satisfação do Diretor do IIC de São Paulo, que abriu as portas do Istituto Italiano di Cultura e dos outros organizadores e expositores. Foi tão bom que nossos amigos e nós da direção presenciamos o evento pessoalmente comendo bebendo e levando pra casa, pão italiano com pancetta e vinho. Ótimo o Negroni em garrafa, as patês da Família Chiappetta o Tartufo e os utensílios. O Diretor do IIC não podia ter feito um trabalho melhor abrir a cultura con o sem estereótipos e ao povo paulistano. A feira reuniu cerca de 40 expositores, entre eles produtores gastronômicos brasileiros influenciados pela cultura italiana, alimentos e bebidas importados e restaurantes renomados da cidade que serviram consagradas receitas aos visitantes. 

A ideia foi promover a cultura gastronômica italiana, tão valorizada pelos brasileiros, mostrando suas influências na produção nacional, suas histórias por trás das receitas, a tradição e a troca de conhecimentos. Entre os dias 4 e 5 de agosto, quem passou pelo local pode conhecer, provar e comprar itens como cannoli, tiramisù, massa fresca, antepastos, embutidos, azeite, café, chocolates, molhos, queijos, o famoso licor limoncello, vinhos, tartufos e artigos de cozinha com design italiano.

Também estiveram na "Feira Buona Cucina" os restaurantes A Pizza da Mooca, Padaria Basilicata, Friccò & Sauro, Modi, Spadaccino e Jardim de Napoli. O principal objetivo da feira foi valorizar a tradição familiar italiana na gastronomia da cidade de São Paulo, a maior do mundo em número de descendentes italianos. Para as crianças de até 12 anos, das 14h às 16h de domingo, teve uma oficina de produção de massas coloridas com pigmentos naturais, mimando grandes chefes de cozinha, um sucesso.

Apoiando as lindas iniciativas do IIC de São Paulo.