Stefano Bollani no Brasil outra vez

21/07/2018

Stefano Bollani (Milão, 5 de dezembro de 1972 é compositor, pianista e cantor italiano, também ativo como escritor e apresentador de televisão.

Conta com colaborações de músicos como Gato Barbieri, Chick Corea, Bill Frisell, Sol Gabetta, Richard Galliano, Egberto Gismonti, Hamilton de Holanda, Lee Konitz, Bobby McFerrin, Pat Metheny, Caetano Veloso, Phil Woods, Hector Zazou e uma longa associação com o trompetista Enrico Rava, com quem gravou mais de 15 discos. Já atuou também com várias orquestras sinfónicas (Filarmonica della Scala, Orquestra de Santa Cecília de Roma, Orquestra Gewandhaus de Leipzig, Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdão, Orquestra de Paris, Orquestra Sinfônica de Toronto, entre outras) e com diretores como Riccardo Chailly, Daniel Harding, Kristjan Järvi, Zubin Mehta, Gianandrea Noseda e Antonio Pappano. Conta ainda com várias interpretações ao lado de artistas de pop-rock italiano e participações em rádio e TV, muitas das quais como apresentador. Atualmente tem um leque de 43 álbuns (29 em estúdio) e uma vasta lista de colaborações com outros artistas.

Já veio ao Brasil varias vezes, no video uma apresentação do Tour Carioca 2009.

Show de Stefano Bollani
O pianista italiano Stefano Bollani mostra Que Bom, álbum de samba, bossa e jazz com participações de Caetano Veloso, João Bosco e Jacques Morelenbaum. Essa é a terceira colaboração de Bollani com brasileiros, após Bollani Carioca (2008) e de um disco em parceria com o bandolinista Hamilton de Holanda, O que Será (2012).