Bacaro Bar e Comida

22/07/2018

O Bácaro é um bar característico "veneziano", um lugar aconchegante, familiar e democrático com boa bebida e boa comida, ponto de encontro de histórias de mar e de terra, entre amigos e personagens singulares.
Um bar para conversar, ter bons momentos, harmonizados com ótimas bebidas (drinks clássicos e taças de vinho) e com comidas deliciosamente simples, que em Veneza se chamam "cicchetti". A maioria à base de peixe, com sabores variados e em pequenas porções para que você possa repetir e compartilhar com os amigos.Para os mais curiosos:
A palavra "cicchetti" vem do latim "ciccus" e significa pequena quantidade.
O nome "bacaro" vem de "bacari" (singular: bacaro), um termo que nasce de "Bacco", Deus do Vinho na antiga Grécia/Roma.
De acordo com outra teoria, a origem vem de "far bàcara" expressão do dialeto de Veneza que significa "comemorar e fazer festa".

 "Bacari" já foi o nome dado aos vinicultores e viticultores que iam a Veneza com um barril de vinho para vender na Piazza San Marco, juntamente com pequenos petiscos. O copo de vinho que se bebia chamava-se "ómbra", porque os vendedores seguiam a sombra da torre do sino para proteger o vinho do sol. A fim de evitar o transporte cansativo todos os dias, uma sala estacionária foi procurada depois, que foi usada como um armazém e para vender bebida.

Endereço: Rua Oscar Freire - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01426-001

Horário: Aberto 12:00 ⋅ Fecha às 00:00 Telefone: +5511 23872449