As 6 mais belas praias de Sardenha

17/07/2018

As mais belas praias da Sardenha segundo os internautas do site Itália. Águas transparentes azul-esmeralda claro, areia fina e mata mediterrânea: o paraíso dos turistas na Itália. Quais são as praias mais bonitas da Sardenha? Entre maravilhosas baías, águas de sonhos, reservas naturais e o verde da perfumada mata mediterrânea, vamos levá-lo para descobrir os trechos mais bonitos da costa da Sardenha.

1) CALA COTICCIO Ilha de Caprera - Olbia-Tempio 

Uma praia de areia branca e fina, um mar de mil tons de turquesa e esplêndidas esculturas de pedras cor-de-rosa, incluindo plantas de zimbro, esteva e lentisco. Não, não é um sonho: é Cala Coticcio, nordeste da ilha de Caprera! A ilha também é conhecida historicamente, porque Giuseppe Garibaldi passou os últimos 26 anos de sua vida aqui, então faça uma viagem ao Compendio Garibaldino, onde você encontrará a tumba e a Casa Branca, sua residência.

2) TUERREDDA Teulada - Cagliari 

Uma baía paradisíaca entre Capo Malfatano e Capo Spartivento, um pequeno universo de paz onde você pode esquecer o frenesi da cidade: Tuerredda é o lugar ideal para mergulhos longos e relaxantes, graças ao seu mar límpido, com temperaturas sempre bastante altas. Mesmo em frente à praia, a ilha de mesmo nome pode ser alcançada nadando em poucos minutos e também é uma pérola para a sua vegetação: o interior é coberto com pastagem e mata perfumada.

3) CALA MARIOLU Punta Ispulgi - Baunei - Ogliastra 

Pedrinhas, pedras e rochas, banhadas por água transparente, para dar inveja a qualquer paraíso tropical: é Cala Mariolu. O nome deriva da presença da foca-monge, peixe ganancioso (para ser renomeado "mariola", "ladrão").  Uma das pérolas do Golfo de Orosei, com um fundo do mar raso, pequenos seixos e areia rosa.

4) CALA SPINOSA Santa Teresa Gallura - Olbia - Templo 

Você vem aqui depois de percorrer caminhos íngremes, mas a espera e o esforço serão reembolsados. Abrigada por falésias de rocha de granito, esta maravilhosa praia na cidade de Capo Testa vai deixá-lo louco! Uma pequena enseada secreta só para você, onde você pode tomar um banho refrescante entre as águas de mil tons, de azul a esmeralda. Os pedregulhos cobrem este trecho solitário da costa e fazem de Cala Spinosa um dos pontos mais interessantes da costa para os amantes do mergulho.

5) RENA MAJORI localidade Rena Majore, Aglientu - Olbia - Tempio 

O vento, a água e o clima são os autores de uma paisagem de sonho: no Aglientu, Rena Majori irá surpreendê-lo com sua praia de areia clara cercada por rochas escuras, rochas de granito e dunas suaves de vegetação exuberante. Uma grossa floresta de pinheiros atrás da praia irá oferecer-lhe um abrigo nos dias de verão tórridos.

6) CALA DOMÉSTICA Buggerru - Carbonia-Iglesias 

Entre as falésias brancas da costa sudoeste, a enseada de Cala Domestica, com sua areia fina e fundo de cascalho, está localizada em uma antiga área de mineração (os armazéns e depósitos minerais ainda são visíveis). Através de galerias coreográficas você pode acessar trechos pequenos, protegidos e íntimos de praia, como a chamada Caletta, onde há a foz de um riacho.

Você tem alguma outra praia da Sardenha para sugerir, ou fotos bonitas para compartilhar? Deixe um comentário em italia@italia.or.br, teremos prazer em atendê-lo!